domingo, 18 de setembro de 2011

(Roubo de) Criatividade e Malta Dissimulada.

Li há pouco tempo uma actualização da frase: What happens in Vegas stays in Vegas. Modernizando a coisa, a frase agora é: What happens in Vegas stays in facebook. E todos nós sabemos diso, mesmo sem ir a Vegas a nossa vida está no facebook. E todo este mundinho cibernético é uma filha da putice, taliqual o mundo real.
Tendo eu um blog e aceitando todas as regras de privacidade e o catano, não impede que sejam roubadas imagens e claro, ideias!
Há algum (pouco, pouco) tempo, na minha adolescência, tive uma daquelas pessoas (que vocês devem conhecer o género) que à falta de personalidade, imitam os outros. Não têm culpa, estão numa idade estúpida em que se estão a construir. Desde usar o mesmo perfume, usar roupa igual, usar expressões iguais (que eram inventadas por mim muitas vezes)....stressa e não é pouco. Desconfio que nem o Gandhi aguentava tamanha pressão.Que fique claro, eu não ou nenhum ícone de estilo, mas a pessoa encabeçou para ali.
Também não sou o supra-sumo da inteligência, no entanto, até tenho algumas ideias que ingénua e estupidamente transmito em conversas de café. É bem feito pra mim, ninguém me manda acreditar em pessoas, até porque ninguém me apertou o pescoço para eu dar ideias para negócios.
Tenho comido e calado nestas situações anteriores, até porque...são ideias, coisas não palpáveis, que dificilmente se provam que são nossas.
Para finalizar e deixar de me armar em vítima, escrever as frases com a minha letra, numa folha branca e fotografar não é de todo um ideia equiparável à descoberta da pólvora, da roda ou do facebook. Contudo, quando o blog de um escritor, orador e com nome na escrita criativa, que sempre obedeceu a um tipo de imagem - escritas a computador,com caixas de texto c fundos dessas mesmas cores e alinhados à direita- muda para uma igual à minha depois de eu fazer "seguir blog", é estranho.
Lá estou eu com este mau feitio. Deve ser isso. o apenas uma coincidência estranha de merda.
Só tenho pena que este blog não tenha tanta visibilidade como o dele. Hmpf.

2 comentários: