segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Xico Espertismo@Silly Season

Como começou oficialmente o Outono (que raio de pessoa era eu se não fizesse referência a este tardio momento estacional?!??!), vou agora postar de vez em quando uns episódios passados na silly season algures no litoral alentejano, enquanto se trabalhava na área da restauração.

Definição Xico-Espertismo: característica inerente à maior parte dos indívíduos de nacionalidade portuguesa; costuma ter mais relevância em épocas festivas e balneares e também é frequentemente visível no tuga que emigra p'rá França. é constantemente confundido com má-educação (Claro que não tem a ver com Jean Pierres a má-educação, mas também são protagonistas de bons episódios).

Não estão por ordem cronológica, mas cá vai a  primeira SITUATIOOONNN:

Numa esplanada solarenga, pertencente a um bar de praia, frequentada maioritariamente por clientes do bar (sim, é verdade) está uma rapariga, sizuda e morcona, com uma beiça que pouco falta para tropeçar nela, o ar de "todos me devem e ninguém me paga"  a lanchar! Uma sandocha que veio enrolada em papel de aluminio, uma água de uma marca que não se vende nesse mesmo bar e ainda uma pecinha de fruta. Ora pois, claro está que não estava a consumir nada que pertencesse ao bar. Quando foi abordada por uma funcionária que lhe perguntou se queria alguma coisa, respondeu seca: "Não", ao mesmo tempo que fuziliva mentalmente qualquer pessoa que se pudesse aproximar.
Pessoas que fazem isto, vou tentar explicar educadamente: Isso não se faz, ok? Porque a vontade é correr-vos à biqueirada..e eu nem sou o dono, por isso imaginem! Sim, foi educadamente, caso contrário: Oh putêdo/cabranêdo de merda, tenham maneiras, porque quem está atrás de um balcão não é vosso escravo e tem na maior parte dos casos, mais habilitações do que vocês! Estamos esclarecidos, não estamos? Lindos meninos.

Ah, a puta que comeu a sandes enrolada em papel de aluminio, ainda lá deixou o papel, a garrafa e cigarros mal apagados!
Grande porcalhona.

Sem comentários:

Enviar um comentário