quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Tenho Pena.

"Não tenhas pena do Pena, porque o Pena não tem pena daqueles quem tem pena do Pena."
Sempre ouvi dizer.

E eu tenho pena de tanta coisa e acho que não há nada mais triste do que ter pena seja do que for.

Tenho pena de pessoas mete-nojo, tenho pena de pessoas que metem nojo e pensam que não metem, tenho pena de pessoas que falam e pensam que as coisas nunca se vão saber, tenho pena que existam pessoas que abandonam cães (aqui não é bem pena, é mais ódio de morte), tenho pena que existam pessoas cujo objectivo de vida é desmotivar, humilhar e deitar a baixo o máximo possível as outras pessoas,tenho pena que as pessoas mais próximas pensem que conhecem os seus próximos quando não os conhecem minimamente, tenho pena que exista sempre uma cara de admiração a um facto apresentado milhentas vezes, tenho pena que as pessoas não reconheçam que têm depressões, que atirem para cima dos outros a sua culpa, tenho pena que levem uma vida inteira a reconhecer valor em pessoas,  tenho pena da mesquinhez, estupidez, malvadez, maldade e falsos interesses.

Tenho pena que não se consigam atingir objectivos propostos. tenho pena que o primeiro-ministro - depois de um erro na colocação dos Professores- os mande emigrar (que grande palhaço, Pedro de Massamá!), tenho pena que com um país soalheiro e com potencialidades em imensas áreas, tenhamos que ir começar do zero noutro sítio qualquer (sem apoios), tenho pena que em Portugal se continuem a fazer estágios não remunerados, ou seja, a explorar pessoas até ao tutano vezes sem conta e com continuidade infinita, tenho pena que o tuga diga à boca cheia que os licenciados estão limitados á área na qual se formaram- e tem medo de arriscar outras áreas- quando se enviam milhares de CV's para outras áreas e a resposta é igual como se fosse para a área de formação: ZERO.

 Toda esta pena, leva a um cansaço...que se resume a um cansaço de pessoas. É isso, estou cansado de pessoas que não valem uma bufa (das que queimam as bordas do nalguêdo). E eu estou incluído em alguns aspectos supremencionados. E há ainda tanta coisa que me dá pena, mas que agora me aborrece escrever.

2 comentários:

  1. Como concordo contigo..contra mim falo porque pertenço ao grupo dos tugas e por mais que não queira partilho das mesmas características desse povo triste, mesquinho e carrancudo que não aceita o sucesso dos outros..que pena desta gente..

    ResponderEliminar
  2. EU TENHO PENA, SIM. MOOOOOOOOOOOORRO DE PENA DE MIM, PORQUE TODO MUNDO SABE DAR PITACO NA MINHA VIDA, E TERMINA QUE A MADAME AQUI FICA DESNORTEADA, DADO QUE É TANTA ALMA CARIDOSA E SÁBIA ME PRESTANDO FAVORES, QUE, Ó...

    ResponderEliminar