quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Empresa de Trabalho Temporário com Nome de Puta de Luxo.

Muito se escreve e opina sobre a situação do País e seus derivados. Para mim, o principal - que já enjoa- é o desemprego. Foi, é e será o meu assunto de eleição pela razão descrita no meu perfil. E entre as muitas (merdas de) coisas escritas sobre o assunto, por pessoas que trabalham à custa de cunhas ou broches, a desmotivação, o ser esquisitinho com as ofertas apresentadas, o querer ganhar 2.000€ no primeiro emprego são dos assuntos bastante falados. Há também, cabecinhas de merda no lado de quem procura emprego-  não na totalidade, mas é capaz de haver uma boa percentagem- e que permitem este tipo de discussões.

Mas por outro lado, no que respeita à (des)motivação não posso concordar com o que se escreve e fica explicado com a situação que me aconteceu hoje.

Pensei: estou inscrito em tudo o que é site de emprego, recebo alertas de novos anuncios de formações, não recebo subsídio (não revirem os olhos por eu estar sempre a falar disso), há meses que ninguém me chama para a puta de uma entrevista, MAS MESMO ASSIM vou pessoalmente às empresas de trabalho temporário só para mostrar que vestidinho à beto e com barba feita até pareço uma pessoa adulta, educada e até licenciada e pode ser que me chamem.

Pois, mas em Portugal não é assim que funciona, ou pelo menos naquela empresa de trabalho temporário que tem nome de empresa de putas de luxo (kelly services, para quem não apanha a piadita). Quando disse que nunca me chamavam para nada, a resposta imediata foi:" sabe, há imeeeensas candidaturas e não conseguimos responder a toda a gente"...Ok.

Uma vez que já respondi a uns quantos anuncios colocados por esta empresa, calculei que os meus dados lá constassem em base de dados, pensamento que confirmei quando ela me disse: se tem respondido a anuncios, já está aqui na nossa base.
- Pode confirmar? disse eu a arregalar os olhos de felicidade (não).
- Sim, qual é o seu contacto?
- Telefónico?
- (com o ar de quem diz: havia de ser qual?) Sim, CLARO!
- (e eu a pensar: oh mulher, posso ser contactado por email, carta, fax e até por telepatia) 9XXXXXX
(silêncio constrangedor)
- Não, você nunca respondeu a nenhum anuncio!
- (Ah pois não, eu vim só fazer figura de urso) Claro que respondi e não foram poucos.
- Pois, não temos registo.
- E como é que resolvo isso?
- Vai ao site...
- Já fui.
- Regista-se...
- Já registei.
- E daqui a duas semana vem aqui perguntar-me, para confirmar se já se encontra na base de dados.

Sim, claro.

Foda-se. Mas que caralho de gente é esta?? É que eu tenho os comprovativos no email de cada candidatura que se faz e mais a password de registo e o catano.
Assim não é fácil andar motivado não. Não ajuda nadinha. E depois estas pessoas tem emprego. Espectacular.

1 comentário: