sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Obrigado e Post Sério da Semana.

Apesar de ter havido um grupo no facebook que defendia que " o mundo não acaba em 2012 porque eu tenho uma lata de ananás que expira em 2014", é melhor não acreditar muito e começar a fazer o que falta fazer até 21.12.12.

Acredito nisto, menos do que acredito no horóscopo da Maya...Mas a curiosidade é alguma. Já diziam as outras: "que las hay, hay". E já vou no segundo parágrafo, e como é habitual ainda não escrevi nada que interesse, nem do que vinha aqui escrever. Quanto ao que vinha escrever, vou tratar disso...quanto ao escrever alguma coisa que interesse...hmmm, pois: os ananases expiram primeiro.

Uma vez que o que publicamos na net fica "para sempre registado", quero que fique marcado um grande obrigado que tenho de direccionar a umas quantas pessoas.
Sim, eu, Nunes Sarcástico, venho por este meio declarar que o que será escrito em diante neste post, não vai ter uma pinga de sarcasmo (vou tentar não fazer piadas) e quero mesmo fazer este agradecimento.

Desta "manêra" gostava de agradecer aos meus Pais por algumas coisas ao longo destes quase 23 anos (sim, não troquei de propósito a ordem dos algarismos) e confirma-se, quero agradecer aos meus Pais. Quase todas as famílias têm problemas entre as quatro paredes e nós não fomos excepção (de todo!!).
Eram bem jeitosos, upa upa!

No entanto, e apesar disso, sempre acharam que eu nunca lhes dei o devido valor e que sou um mal agradecido. Tenho as minhas razões, mas também tenho olhos na cara e sei perfeitamente que só me licenciei porque eles financiaram. Pobres a finaciarem pobres, é assim que isto funciona. Sempre ouvi que eu "tinha vergonha deles e que estava armado em doutor", quando a primeira coisa que eu dizia, quando me perguntavam na Universidade, à pergunta: o que é que os teus pais fazem? - Trabalha na construção civil e empregada de limpeza. Nunca, mas nunca na vida tive vergonha, até porque ...lá está, graças ao trabalho deles é que eu estava a estudar. Financiaram esse período e continuam a financiar.

 Porquê? Além se serem parvos e ainda me ajudarem - porque já não tenho idade para isso- é também porque este País é uma bela merda. Aliás, o País é brutal, tem é sido governado por belas merdas. Tem sido e continua. Mas mesmo os meus pais sendo uns pobretanas, dão-me o que podem (e eu sei disso, oh tónis!!!). Graças a condições de trabalho em que o vinculo é o recibo verde, contratos mensais, não-vinculo e estágios, nunca tive direito a receber o subsídio nenhum, nem mesmo o rendimento social de inserção. Ora bem, numa situação destas, uma pessoa sobrevive como? Se eu já não tivesse pais como é que era? Que apoio é que tinha?
Pois, estava bem fodido. Agora também estou, mas não passo fome graças a eles. Por isso pessoas que governam: fodam-se também! E como dizia a outra: se é para me foderem, ao menos apalpem-me as mamas!"
Mas isto é um assunto que hei de desenvolver, porque agora o texto já está muita grande e eu canso-me. E vocês cansam-se de ler.

Obs: Este texto era para fazer um agradecimento a muitas pessoas, mas já dizia a minha Professora de Português do Secundário. "Agarra numa folha branca, esquematiza o que queres escrever e depois desenvolves...porque senão não se percebe nadinha, que tu dispersas bastante". Dizia e com toda a razão, não é Prof. MJC? :)
Sendo assim, continuo depois.

9 comentários:

  1. Pois, eu também fui financiada/patrocinada pelos pais para estudar e agora estão sempre com merdas de isto e daquilo, e os meus pais fazem o mesmo que os teus (curioso), mas agora até que estão bem... já não têm custos com a escolinha, mas a merda de país que temos não nos deixa ganhar autonomia tão depressa e os país passam a vida a reclamar. Vou trabalhando em biscates, com isto não tenho direitos nenhuns, só umas belas dores de cabeça. Enfim.. olha compreendo-te muito bem Nunes. Vá força nisso e aguenta-te. E olha que aturar pais, embora eles nos ajudem não é tarefa fácil.. pelo menos cá comigo acontece isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu aguento-me! Que remédio :) Não posso deprimir senão não convenço ninguém nas entrevistas de que sou normal :P

      Eliminar
  2. São daqueles textos que reflectem a realidade da grande maioria dos jovens licenciados. Quanto ao mundo, vai acabar?! Eu acredito que sim, que mais tarde ou mais cedo terá de terminar toda esta azafama, hipocrisia e outras coisas mais que vivemos na actualidade. Em frente é o caminho e não há que cruzar ou baixar os braços, somos jovens e temos ainda um longo caminho a percorrer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Alexandra! P'ra frente é q é caminho! :P

      Eliminar
  3. Gostei do texto e da partilha!
    Sarcástico, mas bom rapaz, nem sempre sabem separar as duas coisas. Identifico-me como que escreveste, os pais são os nossos pilares, se por vezes os tratamos mal, é normal. Agora sou pai e já estou a sofrer com isso.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Stressado! De facto não é fácil, e calculo que também venha a sofrer com isso um dia :)

      Eliminar
  4. Fizeste-me parar.
    O teu sarcasmo é do melhor que já li, penso que já referi isso num dos primeiros textos que te li.
    Agora neste texto a surpresa é a transparência que mostras, espero que de alguma forma eles tenham conhecimento do texto para perceberem que apesar dos conflitos que sempre existem entre pais e filhos eles estão lá em cima para ti, é bom ver filhos com orgulho nos pais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Brenda :))
      Quando eu escrevo alguma coisa sobre eles, há sempre alguém que lhes vai dizer que fiz referência a eles! Portanto já devem ter lido :))

      Eliminar
  5. Cheguei agora e gostei! E não fiz pesquisa por "forno em bidão" e muito menos "conas", porque são coisinhas que não me interessam! Até ver...

    Gostei e pior... revi-me nisto tudo!

    Os nossos pais foram enganados e enganaram-nos! Tirar um curso significa estar em casa, desempregada, sem esperanças, aos 32 anos. Nunca teriam se esforçado tanto se soubessem que ia ser assim.
    Enfim... ainda bem que temos pais (eu que já só tenho mãe, ainda dou mais valor)

    Gostei do blog, vou seguir
    Beijo grande

    P.s. 900 euros não chegam! Nada nunca menos de 1000, em Lisboa!! E com contracto. 1000 limpos. Da-te valor!!!


    ***

    ResponderEliminar