terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pessoas e Estranhamentos.


As pessoas são estranhas. Poderia dizer que as pessoas são umas filhas da puta - "fora a mãe que não tem culpa"- mas ainda não o vou fazer. São estranhas e não lhes está diagnosticada nenhuma doença. Mas devia. Porque é uma doença, acabo por ir buscar o post que escrevi sobre pessoas que vivem na sua bolha, mas é isso mesmo.

A diferença deste texto em relação ao que tinha mais ou menos o mesmo tema é: pessoas estranhas, bolhentas (que vivem na bolha, para o caso de não perceberem logo), dissimuladas e que se aproximam com o intuito de fazer merda, entre outras: Afastem-se, se fizerem favor. E isto é uma ameaça, porque eu tenho lidado com estas pessoas, nos mais variados aspectos, da forma mais educada que consigo. Não houve um mandamento para o caralho, não houve um bofetão nas ventas - ou um amaricado puxão de cabelos- não houve dentes da frente a cair... E não foi por falta de vontade. É que não foi mesmo. Até porque há pessoas que merecem estas coisas todas juntas, e eu não o fiz.

Dessa manêra, relembro: afastem-se. Eu não sou propriamente dotado de paciência e curiosamente tenho-me estado a surpreender, tendo em conta as muitas circunstância, mas também tenho noção que não é para sempre.

A próxima pessoa que se insira nesses moldes, a aproximar-se de mim para ser estúpida, vai levar pelos outros todos. Física e psicologicamente. Ok, xuxuzinhos mai lindos do Nunes? Olhem que eu sou doente...ainda assim, não dissimulado.

Só quero, e aproximem-se por favor,  pessoas boas, boas pessoas, pessoas divertidas, pessoas que percebam piadas à primeira (mentira, também gosto das outras porque também dá para gozar), pessoas que gozem com elas próprias e nesse registo, à minha volta.
Já pessoas muitos inteligentes ou muito cultas também quero, desde que não façam grandes dissertações perto de mim- nem queiram discutir temas importantes comigo (qualquer um desde a criação do universo até ao sol que está hoje).


Obs. Não, eu não estou enervado até porque está sol. E já tinha aqui este tema nos rascunhos.
Se alguém está a pensar: será que isto é sobre mim? Provavelmente é. e sobre ti e ti e ti e de ti também. Sim, que só se justifica falar num tema com uma boa amostra.

5 comentários:

  1. Dizes que estás mais paciente. Isso vem com o crescimento e a aprendizagem própria da vida! Depois, epá, pensa que pessoas dessas vão aparecer sempre, mas cabe-te a ti não as deixar entrar na tua vida! ;)
    Quanto às outras, às que queres que se aproximem... Tens de deixar que o façam! :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que isso faz tudo parte daquela sina triste, que é a condição humana!!!

    Como tu dizes: "Adoro gente imbecil"!!

    ResponderEliminar
  3. Não se se me sete ao chão a rebolar a rir (o post está 5*), se a chorar (acontece-me o mesmo com uma frequência impressionante).
    Bofetadas não prometo (o meu 1,63cm não dá para muitas avarias) mas um sonoro "Vai pó Caralho" ou o clássico "E se te fosses foder?" já estão a ser ensaiados.

    P.S.- Ainda por cima hoje está a chover por aqui.

    ResponderEliminar
  4. Nunes, versão irritado. Gostei!

    Vou-me aproximar, então ;)

    ResponderEliminar