sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia do Gajedo, Histerismo e Coise.

Oh mulherio da minha vida! Tudo contentinho, hein? Hoje é dia de apanhar um buderão para comemorar o facto de terem pipis!! Yay!!! Tudo já p'ra má vida, vá ver! O quê? Emancipação? Sufrágio Universal? O que é isso? Vou mas é comemorar o facto de ter um pipi, pensam vocês suas marotas mais distraídas!

Isto é que vai ser, escrever sobre o tema (e cabeças) mais complicado do mundo. As mulheres, as mulheres... Esse ser, aparentemente frágil - numa boa percentagem- mas que de frágil não tem nada. As mulheres que me rodeiam, começando pelas da minha família, não têm nada de frágil ou sensível. Têm, mas a bestidade vê-se mais. Começando em avós, passando por Mãe, tias, primas (estas..terroríficas, sim Cláudia, estou a pensar em ti), é tudo a puxar para o abestalhado, que pode também ser entendido como: determinadas, fortes, decididas, lutadoras e com paciência infinita. isto porquê? porque embora se queixem muito, aguentam tudo o que há para aguentar...e não se suicidam nem enforcam ninguém.

Além das mulheres da família, conheço felizmente, grandes mulheres - e mulheres grandes também- e são, claramente, mais fortes do que eu. E eu orgulho-me de conhecer estas pessoas.
É bom saber que há mulheres fortes e é pena que não existam mais. Mas o mesmo se aplica aos Homens. mas as mulhres não são apenas isso: mulheres, são antes disso: pessoas.

Pessoas: há boas e más. Há as que se aproveitam e as quem tanto. Há as burras e as mais dotadas, as abusadoras e as reticentes, as com bom fundo e as dissimuladas. Se uma mulher for dissimulada e com mau fundo, o facto de ser mulher não a vai desculpar em nada. Por outras palavras, ser mulher não vos dá imunidade relativamente ao rótulo de estúpida ou má pessoa.
Uma mulher que abandone um cão, se me passa à frente numa fila...habilita-se- com toda a certeza e mais alguma- a levar uma biqueirada nas nalgas Têm de vos fazer valer, sem chegar a fundamentalismos feministas, porque não podem andar a exigir igualdades, igualdades e depois se queixem de que o gajo da vossa vida não vos abre a porta do carro para as princesas entrarem.

É que esta situação da porta do carro, claro que pode ser vista como boa educação, mas também há a perspectiva masculina que facilmente pensa: "Então filha, és aleijada? Não pois, não? Atão vá, abre tu!" pois.
Contudo, se estiverem a ser desrespeitadas, aconselho vivamente um tiro nos cornos de quem vos desrespeita. ou a APAV. Ou 605 Forte.

(entretanto está a dar "Zumba na Caneca", da Tonicha, na Padaria Portuguesa.E eu já não sei se todas merecem respeito)



.
Obs: tinha mais coisas para escrever, mas aborrece-me. Mãe, continuas a ser a minha Mulher preferida. <3

3 comentários:

  1. vou roubar nunes amei =))

    ResponderEliminar
  2. Haja quem me compreende!!!

    Metade delas aqui só vai ler o que lhes convém... mulheres, pois!!

    ResponderEliminar
  3. :p muitas só arranjam uma desculpa para sair hoje, outras não precisam.

    mas sim, hoje vou às vodkas, aos bacardi's whatever hoje porque sim e não porque é dia da mulher. [espero é que não se atropelem umas às outras, tenho cá para mim que escolhi mal o dia...]

    ResponderEliminar