domingo, 7 de julho de 2013

Comichões Alternativas.

Depois de ser cliente de restaurantes, seguidamente de frutarias e também lavandarias, resolvi ceder à área que realmente deve ser a mais credível - não desfazendo os restaurantes : a Medicina Tradicional Chinesa.

Tendo eu um problema de pele que requer constantes tratamentos com cortisona, aborreci-me de tomar esse mesmo medicamento. Não me apetece inchar tipo Fanny e não me apetece ter os efeitos secundários dessa droga d'um cabresto que é fooooorte como tudo!

Não querendo alongar-me sobre a minha comichão- qual cão com sarna, queria saber se alguém, de vocês leitores lindões, é adepto das medicinas altenativas, se conhece casos em que pessoas se tenham dado bem, em que circunstâncias. Se souberem de casos de pessoas com problemas de pele, tipo: dermatite atópica, eczemas, pitiríases e caganeiras, é favor contar! Se souberem de casos em que correu mal, podem ficar calados.

É que eu fui a uma consulta, disse o nome da doença, trouxe suplementos alimentares, vou fazer acupunctura e o Dr. nem viu o que eu tinha, foi só pelo nome. A ver vamos, se correr mal também escrevo aqui onde estou a ser tratado e vocês não põem lá mais os pés. Caso corra bem, também vos conto, mas tendo em conta que na Medicina Convencional a doença não tem cura, parece-me fácil de mais...

6 comentários:

  1. pode nao ter cura. e diga-se o exmo sr. devia-te ter examinado. mas por exemplo (e nem sei o ke voces chamam a isso...chiropractor???), digo que tenho uma curvatura ligeiramente abnormal da espinha (ya, sou abnormal disso e mais alguma coisa, de certeza!). E que com tratamentos regulares, passei um ano inteiro sem dores. Sentia a parte das costas que normalmente era afectada adormecer...contudo um formigueiro...mas dores - nada. Logo, epah, experimenta. Quem sabe? Nao da, nao da! Mas se der, melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou de tratamento iniciado, mal não deve fazer...só à carteira de pobre, mesmo!!! Obrigado, Ana :)

      Eliminar
  2. Bem eu andei anos a fazer acupunctura (no Choy) para a rinite e para um problema de pele, desses sem cura. A rinite passou-me e o problema resolve-se agora com um pouco de maquilhagem quando antes o meu tratamento era a cortisona (Fanny style) e ia acabar a parecer um dálmata ou assim. Comigo correu bem, dei-me bem. Espero que contigo aconteça o mesmo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah bom! Era isso que eu queria ler! Obrigado, Liz! :))

      Eliminar
  3. Boa noite Nunes, a mtc costuma ter sucesso em tratar diversas patologias relacionadas com pele!
    Agora no relato daquilo que foi a consulta, chamo a atenção para 2 coisas:
    1º- não se pode dizer que é medicina tradicional chinesa, se se vai a consulta damos o nome da patologia ocidental e não foi feito um diagnostico no momento e de acordo com a filosofia base da mtc.
    O terapeuta não fez perguntas sobre o historial da doença?
    Condições em que esta agravava ou melhorava?



    2º- Regra geral quando fazemos um diagnóstico, a acupunctura é feita na mesma sessão, e passo a explicar o porque, como o nosso corpo está em constante mutação, não faz sentido eu hoje perguntar se há comichão na dobra do joelho e só na semana seguinte é que la vou colocar agulhas...esse método não é coerente e é falta de honestidade e integridade da parte de quem o pratica para com o paciente.
    Na semana seguinte volta se a perguntar qual a situação presente e volta se a definir pontos a serem colocados!

    Devo também referir que as agulhas devem ser sempre descartáveis e regra geral já estão incluídas no valor das sessões...tal e qual como o papel de marquesa...ida ao wc etc...as coisas básicas!


    Importante acima de tudo é estarmos seguros e termos confiança no nosso terapeuta, com ausência de regulamentação anda por ai muito bicho a fazer se passar por medico e que além de dar mau nome À profissão faz com que o paciente acabe por desistir deste método terapêutico que FUNCIONA...(confesso é que pode não ser em toda a gente... mas isso tb acontece na medicina alopatica)...

    Boa sorte.
    E muita agua do mar*

    ResponderEliminar
  4. Se fôr Psoriase o nome da doença, estou interessada em feed back.
    Sara Teixeira

    ResponderEliminar