domingo, 10 de novembro de 2013

Desligamentos, Delírios e Perspectivas

Sou uma pessoa curiosa principalmente em assuntos que interessam para aprender alguma coisa. E o que é que interessa saber? Como funcionam os relacionamentos, pois claro. Os amorosos! Não tenho muito jeito para a coisa, daí também não ter assim graaaaaaaaaaaande historial do meu lado.

E como tenho um blog- e o objectivo é eu aprender com os meus leitores, coisas que não domino- gostava que partilhassem comigo situações, opiniões sobre um aspecto que me suscita imensa curiosidade. Já todos nós tivemos relacionamentos amorosos: uns mais curtos, outros mais longos, uns mais intensos e outros um pouco menos; uns que se viveram coisas bonitas e outros que nem tanto (abafadas por situações mais ou menos agressivas); relações em que o cíume predominou e outras em que nem deu sinais de vida; relações em que amaram e outras que só gostaram e pensaram que amaram...mas sempre relações que se aprendeu algo.

Ao que eu quero chegar é: nessa constante aprendizagem que é ter um relacionamento, tiveram aquela parte em vos disseram que estavam desligados? Que demonstravam menos interesse? Ou por outro lado, foram vocês que fizeram essa pergunta à pessoa com quem estavam?

Sendo vocês parte do primeiro grupo que referi (disseram-vos que estavam desligados), contem lá, havia mesmo razão para esse tipo de observação? Sentiam que o interesse já não era o mesmo mas acanharam-se e inventaram desculpas para contornar a situação em vez de enfrentar? Ou era só paranóia da outra pessoa?

Caso sejam do grupo que enfrentaram a pessoa e disseram que estava desligada, qual foi o resultado final? Vocês tinham razão ou foi só imaginação?

Contem-me lá, para eu não achar que sei tudo e avançar já para a conclusão


6 comentários:

  1. Olha, eu já estive dos dois lados do campo de batalha! Já "acusei" alguém de estar desligado, distante, mais frio e já fui acusada de não ser a mesma, de estar desligada e sem interesse e em ambas as situações, deixa-me que te diga meu caro amigo Flávio, ambos acertámos na mouche! Mas já houve situações em que esse desligar era fruto de cansaço (excesso de trabalho, um dia complicado, etc) e outras não era nada de nada a não ser insegurança minha! Há de tudo e para todos os gostos. A questão e o truque, é saber ler a pessoa que está ao nosso lado! Quanto mais se avança numa relação, quanto mais tempo corre e se vai passando de nível, a pessoa que temos ao lado vai-se tornando cada vez mais transparente até ao ponto de conseguirmos ver através dela. Isto até chegarmos aquele momento em que só um olhar nos diz tudo o que a pessoa está a pensar, ai, sim.... chegámos ao último nível. E é tão bom quando chegamos onde era suposto e estamos exactamente onde queríamos estar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Bollywood ;)
      É exactamente o que eu penso, e se estamos na fase em que o olhar já diz tudo e se sente isso- que as coisas estão a morrer- é porque estão mesmo! :P

      Eliminar
  2. as saudades que eu tenho de um pao de deus mal cozido.10 de novembro de 2013 às 21:35

    Tens toda a historia da minha vida e ja la vão para cima de muitos anos, não lhe chega, caro bloguer!

    ResponderEliminar
  3. Eu já estive dos dois lados, mas sinceramente posso-te dizer que depende da pessoa com quem estás, da segurança que ela te transmite e do estado geral da vossa relação. A maior parte das vezes esse desligar tem mesmo que ver com aquilo que o/a Bollywood disse: cansaço, excesso de trabalho, ou simplesmente horários trocados(não em termos de não se conseguirem ver mas em termos de uma estar que só quer falar enquanto que a outra quer é dormir, por exemplo). Se queres a "chave" para uma relação de sucesso acho que ela existe, os nossos avós e pais tinham-na - mas a nossa geração acabou com ela. Número 1 - colocarmo-nos no lugar da outra pessoa e ver "se me fizessem isto, eu gostava?" em todas as situações. Número 2 - colocar o orgulho de parte. O orgulho é bom até certo ponto, mas na maioria das vezes temos que deixar o orgulho à porta e escancarar o coração se queremos chegar a algum lado numa relação. Número 3 - se alguma coisa está estragada não a deitamos fora, concertamos. E não se desiste, não nos afastamos da discussão só porque está feia, só acabou quando efectivamente houver um consenso. Se não essa discussão vai voltar de certeza. Número 4 - Pedir desculpa, dar o braço a torcer... pode custar mas por vezes é o melhor que temos a fazer, principalmente quando o assunto não é de extrema importância. Mas pronto... são as únicas pérolas que te posso dar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora ainda bem que há alguém que pensa como eu! :) Que voltemos a seguir essas regras... que saibamos honrar os compromissos! sou nova mas a vida tem-me dado chapadas de luva branca em relação a esses assuntos e a conclusão é sempre a mesma :) *

      Eliminar
  4. Caro imbecil Nunes,

    Acho que ainda só estive do lado daqueles que alertam o outro para o desinteresse que mostram. E disso, percebo eu bem... até demais. Sou uma profeta nessas merdas! E acho que se consegue distinguir bem o que é um desligar de cansaço de um desligar propositado, de não se saber para que lado se virar com uma decisão que não se quer tomar de fim. Quando falamos de cansaço, à mínima hipótese de se voltar a ser o que era, de se voltar a apostar na cumplicidade e no carinho, de se voltar a tornar o outro como prioridade, isso acontece, de uma forma simples e natural. Quando é desinteresse puro, tudo o que se faz para tapar os sol com a peneira é tão forçado e pesado que se topa à distância. Mas pode ser resolvido... acredito que numa relação, com o passar dos anos, as coisas arrefeçam... cabe-nos a nós atiçar a chama. Mas são merdas muito complexas... e fala alguém que é um zero nisso das relações amorosas... Talvez não seja boa ideia ligares ao que digo! :P

    ResponderEliminar