segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A Palavra do Ano e a Possível Expressão do Ano.

A Porto Editora fez um concurso para os leitores escolherem a palavra do ano de 2013. Aparentemente já tinha feito em anos anteriores, mas confesso que nunca tinha ouvido falar em tal coisa (vá, podem-me chicotear, mas é a verdade).
Eu fiquei aborrecido e até mesmo injustiçado: então uma pessoa quando ouve falar num concurso deste género pensa imediatamente no que foi esse mesmo ano. Em todas as noticias que ouviu, em todas as leis alteradas, em todas as greves que houve, em toda a austeridade aplicada a tudo, basicamente tudo o que nos faz mandar para fora, juntamente com um suspiro, palavras como: foda-se.


A sério, as pessoas não se vão identificar com as propostas existentes. Claro que uma pessoa vê bombeiro e sim é a melhor, por tudo o que fazem sem receber- e agora mais recentemente pelos bombeiros de Setúbal.
Troika? Já ninguém quer saber dessa porcaria, não há cú que aguente. Já estamos todos saturados, acreditem.E lá houve palavra mais dita que o foda-se? Agora não haver sequer uma expressão parecida ao foda-se? É parvo. Se quando criaram este concurso pensassem na palavra que mais foi dita pelos portugueses, eu acho que ganhava o foda-se. Mas como pode ser considerado asneira, sugeriam então um: porra, um merda d'um cabrão, um outra vez a mesma merda, um mete a austeridade no cú, oh pan"#$%%. Eu sei, eu sei, já me estou a esticar até porque é palavra do ano e não expressão do ano.

Sugiro para o próximo ano palavras como:: filho-da-pu%$#; austeridade, merda, paneleir#$$, cara"$$%. Não sou de intrigas, mas acho que este concurso teria visibilidade como nunca. Além de real.

Obs: aposto que este concurso no estrangeiro (E.U.A, por exemplo) ganhou selfie ou Miley Cyrus.

4 comentários:

  1. Estou contigo na tua aposta! O "foda-se" é a cara de 2013!
    Bom ano novo, Nunes! Que neste não haja tanta filha-da-putice ;)

    ResponderEliminar
  2. Podia ser imbecil! Acho que se aplica a muita gente mesmo, a muitas situações do ultimo ano e sei que te faria muito feliz! :D ahahah :D

    ResponderEliminar