terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

iPorra, Fotografias e Comodismo.


Primeiro inventaram a roda. Seguiu-se a invenção da máquina fotográfica, que por serem todas tão grandes, inventaram em seguida as máquinas fotográficas compactas. E porquê? Porque assim estariam "mais à mão", seriam mais fáceis de transportar- permitindo um maior comodismo. Tanto que é raro o telemóvel que não tenha câmara fotográfica. É ou não é? Relembro: tudo em nome do comodismo e facilitismo que é uma coisa que adoramos.

Ora então porque é que há pessoas que tiram fotografias com iPads? Mas porquêeeeeeeee??? Uma pessoa vai na rua, vê um assunto fotografável, qual é a coisa que está logo assim à mão de semear no bolso? assim maneirinho e que toda agente tem? Um iPad, pois claro. Pequeno, maneirinho, não há melhor para ter no bolso.
 E sabe-se também que, se queremos fotografar alguma coisa discretamente é com o iPad que o devemos fazer. Desde pequenos que é do nosso conhecimento que para " fotografar discretamente é com o iPad e rapidamente" (ditado popularíssimo). É óbvio que uma pessoa agarrar numa espécie de pirex, num LCD, numa caixa de cartão (dos grandes) e apontar para um tema discreto, vai sair com certeza safo. Porque ninguém vai reparar. A sério. E escrevi "maneirinho" duas vezes, eu vi.

E eu sei que não preciso de ilustrar esta situação porque toda a gente já viu, ainda assim fotografei estas personagens (há uns dois anos, mas já queria escrever sobre isto):





3 comentários:

  1. E nos casamentos? O maneirinho iPad ao lado de mini pochetes... TOP!

    ResponderEliminar
  2. A clássica temática do "será que o tamanho conta?".

    Mulher Mesmo de Sonho
    mulhermesmodesonho.blogspot.com

    ResponderEliminar