segunda-feira, 12 de maio de 2014

Euro Festival e a Conchita e Ortografia.


A Conchita ganhou o Euro Festival da Canção. E eu só sei quem ganhou esta comemoração da música pop europeia porque quem ganhou foi polémic@ - porque até hoje eu não faço a mínima ideia de quem ganhou em anos anteriores Diz que é um senhor barbudo vestido de mulher, uma barbuda, seja lá o que for e cada um sabe de si.

Obviamente que se falou muito e não relativamente aos dotes vocais da pessoa. E eu tenho lido muita coisa nas redes sociais entre as quais: aberração da natureza, coisa, situação abominável e afins. Ora bem, abominável e aberração é alguém escrever estas ofensas com "K" em vez de "Q". Mas como fazer ofensas na internet, qualquer merda faz e isso mostra o nível de carácter...não é assim tão surpreendente.

Malta, "cada um sabe de si e o facebook sabe de todos", é mais que sabido. Uns usam vestido e barba. Outros vestidos das danças de salão. O que está em causa é a voz. Festival da Canção. Canção > Voz. Boa? Boa! Não sou fã de festivais, já de português sem erros sou.


3 comentários:

  1. Sem sombra de dúvida que ganhou a polémica. Ainda não me dei ao trabalho (e acho que não me vou dar) de ouvir a canção, mas se a lady in beard fosse só um gentleman com boa voz, não sei se teria ganho...
    De qualquer forma, também acho que ofensas e estranhezas num mundo como o de hoje, já estão démodé. Até porque a foto que colocaste é muito esclarecedora: não, a Conchita não é estranha, nem uma aberração, nem nada que se pareça, tem tudo a ver com a descendência. Vê-se logo que a coisinha tinha uma bisavó do interior de Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Mais nada. Agora o que se devia discutir, era se efectivamente ela ganhou por causa da voz. Escrevi um post sobre esse ponto.

    ResponderEliminar
  3. Ora apoio...com barbudas posso eu bem...já demasiados K e X em frases fazem-me espirrar burritos. Também ainda não vi a performance da cachopa mas a barba dela já correu o mundo

    ResponderEliminar