segunda-feira, 14 de julho de 2014

Familias Bonitonas.

Famílias perfeitas, não as há. Excepto naqueles anúncios do Continente em que há uma Mãe trintona boazona, um pai ar de beto descontraído jeitoso, um filho com ar de inteligente e bonito e a filhota loira igualmente gira. Perfeitinhos fisicamente. E nós, vulgares pessoazinhas temos um ou dois casais próximos que costumamos de apelidar de "casal perfeito" ou "família aparentemente perfeita"- mais não seja, vista de fora.

E agora nas praias portuguesas vê-se muito estas tentativas de ter uma família perfeita para mostrar aos amigos. Uma tentativa de passar aos outros os seguintes pontos:

* estou super bem profissionalmente
* estou super bem emocionalmente
* estou super bem fisicamente
* estou super-feliz com a minha família perfeita e vocês são uns cócós inferiores a mim.
* já sou super adulto e vocês não, nha nha naha nhaaaaaaa!

E é bonito de se transportar para a nossa realidade diária estas famílias bonitas, mas é mesmo. Saber que se juntam numa casa pessoas tão fixes e tão funcionais- assim como é bom saber que só se estraga uma casa quando se juntam duas pessoas igualmente estúpidas. E eu, sentimentalão e solteiro como ando, penso:
Foda-se, tenho um sobrinho e já chega. Vou continuar assim.

1 comentário:

  1. Nas reuniões da minha familia há duas coisas que nunca faltam: discussões e frango!!!

    ResponderEliminar