segunda-feira, 21 de julho de 2014

O Xico-Esperto Descobre o Alentejo #1

O xico-espertismo é uma actividade super fluente em Portugal e é praticada pelo xico-esperto. Lembro-me disso com mais frequência no Verão- não sei se é por acaso, mas as atitudes proliferam nesta estação. Já há uns dois ou três Verões que escrevi muito sobre o tema e agora quando tiver tempo vou relatando uns episódios. Uns vividos na primeira pessoa, outros contados.

E quem é o Xico-Espero? Revela-se noooooormalmente em forma de ser humano, não querendo, na maior parte dos casos, dizer que se comporte como tal. Pode aparecer um forma de dondoca ou badalhoco. Tanto faz, os princípios de educação destas espécies são exactamente os mesmos: zero. Nicles patatóides. Népia. Rien. Com a agravante de acharem que têm.

O Xico-esperto desloca-se, na época balnear, para o Alentejo e na sua mente acha que é o primeiro a fazê-lo. Acha que vai colonizar qualquer terreno, acha que está a falar com pessoas que não sabem o que é a civilização e até fica surpreso com o facto dos nativos falarem sem ser em grunhidos.

São protagonistas de episódios hilarianto-estupidos dignos de um espaço aqui no blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário