Receitas do Nunes para Totós

terça-feira, 27 de junho de 2017

Litoral Alentejano - Comer bem e barato #1

Ahahahhahahah!Ahahahahahahah!

Como assim acharam que isso existia mesmo aqui? Em Porto Côvo? Como assim, que parvoíce! Pronto, era só isso, acabou por hoje.

Agora a sério- e hei de falar de outros sítios que não este sítio à beira-mar plantado- não é fácil encontrar coisas super baratas nesta aldeia. Numa localidade deste tamanho, com a oferta limitadíssima que tem de tudo (e de nada), não se justificam os preços praticados em muitos sítios, seja restauração, alojamentos ou supermercados.

(Sabiam que até a loja dos chineses é caríssima na aldeia que o Rui Veloso tornou famosa?)

Se é um destino a evitar? Claro que não. No entanto, saber onde se podem dirigir vocês, caros turistas, e não ficarem com medo de ficar a lavar pratos por a conta final vos surpreender, dá algum jeito.

Pequenos-almoços, almoços leves e lanches.

Se quiserem fugir à rua principal e aquela confusão gigante típica do Verão, sugiro que se orientem no sentido da Praia Grande onde está situado um quisoque chamado Oceanus. para mim é das melhores coisinhas que há em Porto Côvo. Não é um restaurante, mas também podem almoçar lá.

Perco-me totalmente nos pequenos almoços: desde o tipicamente americano (com bacon, ovos, feijão...) ao super saudável iogurte com granola, fruta, sementes de chia e mel, passando por outro com wraps com ovos mexidos e queijo feta (que vos mostrarei já em seguida, porque dão muito ânimo ao meu Instagram- vão lá ver a foto que pus hoje de como estava a praia). Os menus de pequeno-almoço incluem bebidas, mas confirmem quais nas ementas disponíveis no local.












Para quem já viu que já começou o Verão e já não vai dar para ser fit mesmo (outra vez), tem umas opções de batidos/gelatos/sorvetes de snickers, oreo (há um cheesecake) entre outras gordices divinalmente saborosas.
Para um fim de tarde em que o que apetece mesmo é um cocktail ou um smoothie super saudavelzinho, aqui também há.
O melhor de tudo, nada é caro.

A saber:

Folga: quarta-feira (não sei se mais para a frente deixa de ter dia de folga)
Horário: a partir das 10h até ao sol se pôr: se chover (quem em Agosto chove sempre pelo menos dois ou três dias) é possível que esteja fechado.
Localização: do outro lado da estrada da Praia Grande (a uns 100 mt para norte das escadas que descem para a praia)
Obs: há dias em que a senhora está sozinha o que pode atrasar o serviço, no entanto a comida e a simpatia do serviço compensam sempre.

 

1 comentário:

  1. Totalmente de acordo, e deve ser recomendado pela simpatia da Senhora que lá está!

    ResponderEliminar