segunda-feira, 26 de junho de 2017

Litoral Alentejano - Curiosidades sobre os habitantes

Isto de ir de férias para o Alentejo é "supé caturreira", pensa a Constança enquanto organiza a viagem com a Mitoca, Xuxuca, Bábá e Xixi de Vasconcellos & Bettencourttt& Gama&ApelidoscomHifens. Ou então: "isto de ir para o Alentejo vai ser do camandro, pensa o Carlos Rubén enquanto afaga os seus pêlos saídos da sua t-shirt de cavas metida dentro das calças de fato de treino.

Assim de repente parece que não vou escrever sobre os habitantes, porque estou a escrever sobre alguns esterotipados turistas. Mas o que interessa saber sobre os habitantes de Porto Côvo? Essa pérola do litoral Alentejano..

  1. Que já estão habituados a turistas e vocês não são os primeiros nem únicos a descobrir o Alentejo
  2. Que nem sempre as pessoas estão a desfazer se em simpatia porque entretanto já são 10 da noite e já estão levantadas desde as 7. Se forem antipaticos às 8 da manhã sim, aí já podem mandar vir enquanto turistas
  3. Que ninguém é vosso escravo, logo, boa educação é um must-have deste Verão
  4. Brincar aos pobrezinhos é na Comporta, aqui não.
  5. Os habitantes/pessoas que atendem ao público,alguns são tão parvos como alguns turistas. Vamos então arranjar um meio termo para uns fazerem bem o seu trabalho e outros passarem as ferias descansadas sem levar com uma frigideira com óleo a ferver em cima. Boa? Boa.
Este tema dá pano para mangas, alças, cavas, vestidos e saias travadas, portanto hei de escrever outra vez sobre isto.
Fiquem atentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário