Receitas do Nunes para Totós

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Litoral Alentejano: Praias Secretas ou mesmo quase #3

Mostrei-vos primeiro estas e depois estas (carreguem para ver os anteriores) e aqui vão mais duas pérolas marítimas com areia portocovense.

Se há coisa que uma pessoa aprecia é estar descansado na praia, com espaço para a toalha, não bater com a cabeça nos pés de alguém que ali se colou entretanto, conseguir conversar sem a pessoa do lado estar tentada a opinar pela proximidade física existente. Tão bom não é?

Mas nesta praia que vos vou apresentar não vai acontecer. E não é por não ser tão secreta quanto isso, é mesmo porque a praia com a maré cheia fica, digamos, quase sem areia.
Mas que é bonita é. É a dos Buizinhos. Confirmem lá:




Agora já chega de suspirarem. Levantem essas bundas da cadeira e venham cá ver ao vivo. Eu não sou d'intrigas, mas ia-vos fazer um bem à alma que nem imaginam.

Agora que já babaram exaustivamente, podem recuperar o fôlego porque vão precisar claramente. Começando a fazer a contagem: inspira, expira e cá vai mais uma belezura alentejana:




Querem saber uma coisa? Não sei como se chama esta praia (mas alguém me vai dizer entretanto), mas sei que é a minha favorita, porque nunca tem ninguém.E fica do lado sul da Samoqueira. 

Como podem ver, é fantástica. Pequena, com umas escadas muito inclinado-um-bocadinho perigosas para escorregar, mas...é ir com cautela! Também não é assim tãaaaao mau o acesso. E o que vale estar sozinho nessa lagoazinha quase privada? Uiiii, coisa boa.

E por hoje é isto. Já estão fartos de dicas de praias? Vejam este de comida enquanto eu preparo outra publicação alimentar.





Sem comentários:

Enviar um comentário